Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

junho 18, 2010

Dietas - Mitos ou Verdades??



Dietas da moda e suplementos dietéticos assentam muitas vezes em princípios nutricionais errados.
Mito 1
– Jejum. A ideia de que se devem saltar refeições – pequeno-almoço, almoço e jantar- é completamente errada! Pelo contrário. Deve-se evitar períodos longos de jejum e fraccionar a alimentação ao longo do dia.
Mito 2 – Ser vegetariano. O mito de que comer só vegetais é mais saudável também é ERRADO. Neste tipo de cozinha são frequentemente apresentadas confecções como fritos, guisados ou molhos adicionados como soja ou natas, aumentando o valor calórico e lipídico.
Mito 3 – Iogurtes. Os iogurtes magros são melhores e não engordam: Errado! Os iogurtes magros chegam a ter cerca de 13 gramas de açúcar.
Mito 4 – Sumos naturais Os sumos naturais são frequentemente mencionados como sendo uma bebida saudável e que «não engorda». Mas um sumo natural tem mais calorias que a fruta e perde bastante ao nível da ingestão de fibras.

Mito 5 – Saladas Se comermos sempre saladas não engordamos. A verdade é que as saladas de hoje são altamente calóricas e carregadas de molhos como maionese, pastas de delícias do mar ou atum, frutos secos, etc.
(...)
Posto isto o que podemos comer mesmo?? Nada melhor que exercicio físico, água e dar-mos atenção à pirâmide alimentar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails