Eleja a sua cor para o grande dia!
Já agora não custa nada ver o significado das cores, assim conseguirá dar ao seu arranjo floral, bouquet e ambiente da igreja um toque de Feng shui. Para que tudo esteja em harmonia com a sua felicidade. Além disso, opte por uma que lhe assente que nem uma luva. Pense ainda nos pormenores das toalhas e louças. Os arranjos brancos dão um ar sofisticado, os vermelhos romântico, os verdes ecológico. Pode ainda conjugar cores como branco e lilás, branco e amarelo, branco e rosa, enfim a palete é tão variada que só você saberá como pintar este dia…
Preto – Mistério, fantasia, sofisticação, glamour e dignidade. Mas pode ter uma leitura de morte, luto, opressão e frieza.
Branco – Paz, calma, pureza, higiene e simplicidade. Pode também querer dizer frio, elitismo, esterilidade e barreiras.
Cinzento – Estabilidade, sucesso e qualidade. Mas também transmite medo, depressão, falta de energia e de confiança.
Bege – Calma e passividade. Está ainda associado à melancolia e ao clássico.
Vermelho – Paixão, amor, desejo, coragem física, masculinidade mas também orgulho, violência, desafio, agressividade e poder. O vermelho escuro passa a mensagem de elegância, requinte e liderança.
Verde – Vigor, juventude, esperança, harmonia, amor universal, segurança, consciência ambiental e calma. O verde escuro está ligado ao masculino e lembra grandeza, como um oceano. Simboliza tudo o que é viril. Já o verde claro quer dizer protecção e contentamento. O lado negativo é poder passar aborrecimento, estagnação e malícia.
Amarelo – Optimismo, extroversão, força emocional, confiança, auto-estima, calor, luz e descontracção. Mas também irracionalidade, medo, fragilidade, depressão e ansiedade.
Laranja - Alimento, segurança, sensualidade, paixão, divertimento, movimento e espontaneidade. No sentido negativo transmite privação, imaturidade, frustração e frivolidade.
Azul - Espírito, inteligência, comunicação, pensamento, lealdade, fidelidade, personalidade, dever, calma e subtileza. Pode transmitir o ideal, o sonho. Mas o oposto é passar antipatia, ausência, frivolidade e frieza. O tom mais escuro é considerado romântico por lembrar o oceano. Mas pode ter uma leitura de falta de coragem. Já o mais claro é sinónimo de tranquilidade.
Castanho - Maturidade, consciência, seriedade, apoio e responsabilidade. Associa-se ainda a estabilidade e simplicidade. Do lado oposto da barricada está a ausência de humor e falta de sofisticação.
Roxo - Tristeza,prosperidade e nobreza.
Lilás – Espiritualidade, contenção, visão, qualidade, autenticidade e intuição. O negativo desta cor é associar-se a decadência, supressão e introversão.
Rosa - Beleza, saúde, sensualidade, tranquilidade física, amor, sobrevivência da espécie e também romantismo. Mas também inibição e fraqueza física. O rosa mais claro está ainda associado à compaixão.
Salmão - Felicidade e harmonia.
Prata - Moderno, às novas tecnologias, novidade e inovação.
Dourado – Majestoso, riqueza.
Sem comentários:
Enviar um comentário