Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

julho 16, 2010

Escolha a cor perfeita para o seu casamento

Eleja a sua cor para o grande dia!



Já agora não custa nada ver o significado das cores, assim conseguirá dar ao seu arranjo floral, bouquet e ambiente da igreja um toque de Feng shui. Para que tudo esteja em harmonia com a sua felicidade. Além disso, opte por uma que lhe assente que nem uma luva. Pense ainda nos pormenores das toalhas e louças. Os arranjos brancos dão um ar sofisticado, os vermelhos romântico, os verdes ecológico. Pode ainda conjugar cores como branco e lilás, branco e amarelo, branco e rosa, enfim a palete é tão variada que só você saberá como pintar este dia…

PretoMistério, fantasia, sofisticação, glamour e dignidade. Mas pode ter uma leitura de morte, luto, opressão e frieza.

BrancoPaz, calma, pureza, higiene e simplicidade. Pode também querer dizer frio, elitismo, esterilidade e barreiras.

CinzentoEstabilidade, sucesso e qualidade. Mas também transmite medo, depressão, falta de energia e de confiança.

BegeCalma e passividade. Está ainda associado à melancolia e ao clássico.

VermelhoPaixão, amor, desejo, coragem física, masculinidade mas também orgulho, violência, desafio, agressividade e poder. O vermelho escuro passa a mensagem de elegância, requinte e liderança.

Verde Vigor, juventude, esperança, harmonia, amor universal, segurança, consciência ambiental e calma. O verde escuro está ligado ao masculino e lembra grandeza, como um oceano. Simboliza tudo o que é viril. Já o verde claro quer dizer protecção e contentamento. O lado negativo é poder passar aborrecimento, estagnação e malícia.

AmareloOptimismo, extroversão, força emocional, confiança, auto-estima, calor, luz e descontracção. Mas também irracionalidade, medo, fragilidade, depressão e ansiedade.

Laranja - Alimento, segurança, sensualidade, paixão, divertimento, movimento e espontaneidade. No sentido negativo transmite privação, imaturidade, frustração e frivolidade.

Azul - Espírito, inteligência, comunicação, pensamento, lealdade, fidelidade, personalidade, dever, calma e subtileza. Pode transmitir o ideal, o sonho. Mas o oposto é passar antipatia, ausência, frivolidade e frieza. O tom mais escuro é considerado romântico por lembrar o oceano. Mas pode ter uma leitura de falta de coragem. Já o mais claro é sinónimo de tranquilidade.

Castanho - Maturidade, consciência, seriedade, apoio e responsabilidade. Associa-se ainda a estabilidade e simplicidade. Do lado oposto da barricada está a ausência de humor e falta de sofisticação.

Roxo - Tristeza,prosperidade e nobreza.

LilásEspiritualidade, contenção, visão, qualidade, autenticidade e intuição. O negativo desta cor é associar-se a decadência, supressão e introversão.

Rosa - Beleza, saúde, sensualidade, tranquilidade física, amor, sobrevivência da espécie e também romantismo. Mas também inibição e fraqueza física. O rosa mais claro está ainda associado à compaixão.

Salmão - Felicidade e harmonia.

Prata - Moderno, às novas tecnologias, novidade e inovação.

DouradoMajestoso, riqueza.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails