Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

julho 06, 2010

Os melhores aliados para transformar o seu banho num spa de luxo

Velas

Vão contribuir para dar um toque especial e único à sua casa de banho e, sobretudo, para criar um ambiente propício ao relaxamento. Pode encontrá-las em todos os tamanhos, formas e aromas, mas para relaxar as melhores são as arredondadas, sem ângulos nem arestas afiadas.

Quanto à cor, o verde e o azul têm um efeito sedativo por excelência. Por outro lado, o cor-de-laranja, para além de apaziguar tensões, fornece energia. Use algumas velas flutuantes que pode colocar numa jarra grande, num local seguro, para dar glamour ao seu banho. As brancas pequenas proporcionam simplicidade e calma.


Sais de banho

São preparados à base de sal marinho e costumam ser utilizados como aromatizante durante o banho. Podem incluir aromas naturais, pétalas de flores ou frutas.

Todos têm um ligeiro efeito esfoliante e alguns, como os do Mar Morto, possuem efeitos terapêuticos.

Quando os comprar, aconselhe-se com um especialista em cosmética, para saber quais terão os melhores efeitos em si.


Sabonetes e géis de banho

Seguindo a tradição artesanal, os sabonetes são fabricados através de um longo e cuidadoso processo de calor indirecto (banho Maria), normalmente, a partir de uma base de glicerina.

Se vai usar o sabonete ou gel no banho e se já escolheu um ou mais óleos essenciais, é melhor que este não tenha aroma, para não saturar o olfacto. Os mais recomendáveis são os sabonetes ou géis neutros, que não alteram o pH da pele. Os vegetais (à base de alecrim, eucalipto, tomilho, etc...) podem ser uma boa escolha, mas alguns são mais indicados para determinados tipos de pele. Confira nos rótulos.


Óleos essenciais

São utilizados há muito tempo para tratar doenças, melhorar cosméticos, presentear os deuses... Provêm de ervas e flores, e representam a energia principal da planta.

São voláteis e muito concentrados, pelo que não deve usar mais de oito gotas de cada vez. A luz e a temperatura alteram-nos facilmente, por isso convém protegê-los, conservando-os numa garrafa de vidro escuro e em local fresco.

Cada óleo tem propriedades únicas. Misturando uns com outros intensifica as suas qualidades e obtêm-se novos benefícios. Pode misturar os seus preferidos e personalizá-los mas, no começo, deixe-se aconselhar por um especialista, uma vez que nem todas as misturas são boas.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails