Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

agosto 27, 2010

Tubarões na Costa Algarvia

Cabeças-de-martelo estiveram muito perto da costa. Pescadores acabaram por apanhar um quando recolhiam as redes com cavalas. Especialista garante que espécie é inofensiva


Talvez tenha sido um cardume de cavalas que juntou ontem à tarde homens e tubarões no mesmo sítio. Quando o Arrifana passou a meia milha da praia da Salema, eles já lá estavam, calmamente a deliciar-se com o peixe que a tripulação da pequena traineira contava puxar para bordo. "Pela quantidade de barbatanas que contámos à superfície deviam ser uns vinte tubarões, mas debaixo de água parecia existir outros tantos" testemunhou ao DN André Dias, que, além de biólogo, se revelou um pescador exemplar ao apostar nas novas tecnologias para preservação do pescado a bordo.

Quando zarparam do porto de pesca de Portimão, com destino a águas de Sagres, o objectivo era o de todos os dias: pescar cavala, sardinha e carapau. Não esperavam, por isso, deparar-se com um cardume de tubarões. "O normal é avistar um ou outro à passagem das dez milhas, neste caso não chegava a uma milha da costa," explicou o biólogo.

Na praia ninguém se apercebeu de nada, nem tão-pouco o praticante de esqui aquático que deslizava a pouco mais de cem metros. "Não lhe dissemos nada porque vimos que se dirigia para terra."

Continuação da noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails