Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

setembro 03, 2010

Os cintos estão em grande










Largos, estreitos, discretos, elegantes ou mais extravagantes, há-os para todos os gostos. Saiba como os usar


Tudo começou com uma missão muito nobre e útil, a de manter o vestuário bem posicionado na cintura.

Com o passar do tempo, a moda foi moldando este acessório prático alterando a sua textura, cores ou dimensões e conferindo-lhe uma importância mais estética.

Seja para marcar a silhueta ou dar um toque de sofisticação ao conjunto, siga os conselhos de Olga Pinto, consultora de moda. Com um toque de imaginação, o seu visual será um sucesso. Saiba, no entanto, escolher o modelo que mais se adequa a si e à sua silhueta para a valorizar ainda mais!

Ultra-finos

Inspirado no estilo dos anos 40, este cinto permite dar um toque de requinte e associa-se a vestuário formal e sóbrio. «Se vai a um evento onde black tie é exigido ou quer usar um fato requintado, opte por um destes modelos, com fivela fantasia, lisa, com pedrarias ou com um design ArtDeco ou minimalista», aconselha Olga Pinto.

Tipo corset

Largo e rígido, este cinto faz lembrar os espartilhos de outra época. Embora crie um visual arrojado e uma cintura mais fina, o seu uso deve seguir regras. «Combine-o com roupas largas de estilo tufado ou vestuário justo, acentuando as curvas», sugere. Quanto aos materiais há várias opções, nomeadamente tecido, couro, metal, tela, até liso, estampado ou com mistura de elementos decorativos como fivelas, atilhos ou cadeados.

Continuação do Post

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails