Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

outubro 01, 2010

Recarregue as suas baterias em 24 Horas

7h10 - Respire bem

O ar fresco revigora e ajuda a oxigenar as células. Não tenha medo do frio, abra a janela e inspire profundamente durante 30 segundos a um minuto. Ao mesmo tempo está a arejar o quarto, o que não é de somenos importância, sobretudo no Inverno quando as casas costumam estar mais fechadas e o ar fica facilmente viciado. O ideal era arejar diariamente todas as divisões durante 15 minutos.

7h12 - Limpe a fundo

Sabia que a língua é dos locais que acumula mais gemes? Durante a noite acumulam-se ali toxinas provenientes do tubo digestivo, livre-se delas antes do pequeno-almoço limpando a língua suavemente com uma escova de dentes seca. A limpeza das narinas é outra técnica aconselhada pela medicina ayurvédica. Faz-se com um utensílio próprio, chamado lota, água morna com um pouco de sal. Deixa-se a água entrar por uma narina e sair pela outra, fazendo assim uma limpeza do muco nasal e desobstruindo os seios nasais, o que tem efeitos benéficos na prevenção de sinusites, gripes e constipações.

Pode comprar uma lota aqui www.theyogashop.biz/pt.

7h15 - Desintoxique-se

Antes de tomar o pequeno-almoço beba um copo de água com sumo de limão, se a água estiver morna ainda melhor. O limão é alcalinizante e diminui os estados inflamatórios do organismo. Ingerido em jejum, estimula as secreções salivares e gástricas favorecendo a digestão. Além do mais é rico em vitamina C que confere vitalidade. "Outra opção é um copo de água morna com uma pedra de sal marinho. Fornece sais minerais e tonifica o rim que é fonte de energia e actividade", explica a terapeuta de medicina tradicional chinesa, Isabel Garrido.

7h50 - Tome um pequeno-almoço energético

Para a medicina chinesa a manhã é uma fase de ascensão de energia yang e o pequeno-almoço deve apoiar essa necessidade energética mais acentuada: "cereais integrais com leite de arroz ou iogurte e fruta fazem bem este papel. Os frutos secos são uma boa fonte de proteína que combina bem com qualquer destas variantes", sugere Isabel Garrido. Estes alimentos têm ainda a vantagem de evitar os picos de glicemia e consequente quebra energética e fome duas horas depois.

8h10 - Ponha-se bonita

Não é só uma questão de vaidade. Toda a gente sabe que quando estamos num mau dia capilar ou sentimos que errámos na escolha do guarda-roupa, o mais provável é ficarmos também com ‘a neura'. Se não se sente bem com a aparência, a auto-confiança pode ressentir-se. Por isso aprume-se com tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails