Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

novembro 26, 2010

6 Razões para NÃO casar

O casamento tem aspectos positivos, mas também tem outros negativos. Leia quais as razões para NÃO casar!


Quais são as melhores razões para não casar?
O casamento é um ideal e o ponto alto da relação para muitos homens e mulheres. Mesmo que a festa de casamento seja excepcional, ainda há muitas razões para desaconselhar o casamento.

O casamento não garante que vão ser instantaneamente felizes, fiéis um ao outro e que vão viver felizes para sempre.

1ª Razão para não casar: o casamento não é para os infiéis
Se não é uma pessoa monógama, então não é boa ideia casar e prometer fidelidade eterna a alguém. Neste caso, o casamento significa o fim da vida como a conhece e amor. Também não se deve esquecer que ao ser infiel pode magoar profundamente o seu parceiro/parceira. Assim, se não quer uma relação monógama, é melhor não casar.

2ª Razão para não casar: a festa de casamento é muito cara
Infelizmente, precisa de muito dinheiro para organizar a festa de casamento perfeita. Quer muito casar e fazê-lo é crucial para a sua felicidade numa relação? Se pensar racionalmente, será que vale a pena gastar todas as suas poupanças num dia de festejos e convidar todos aqueles parentes que já não vê há 10 anos? Ou preferia gastar o dinheiro a viajar até um sítio exótico onde você e o seu parceiro possam passar momentos inesquecíveis juntos?

3ª Razão para não casar: o casamento é apenas um papel
Você e o seu parceiro têm uma relação monógama e feliz, por isso para que precisam de um papel de terceiros para provar o vosso amor um pelo outro, e que querem viver juntos para sempre? É verdade que o casamento tem determinadas vantagens (por exemplo, benefícios fiscais), mas também as podem obter de outras formas. Será que o seu desejo de casar se deve, em parte, às constantes perguntas dos seus amigos sobre casamento?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails