Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

novembro 03, 2010

Uma crónica excelente por Ana Anes

Os unicórnios e os Silas

Esta crónica é dedicada a dois tipos de mulheres que já deram de caras na vida com dois tipos de homens: Os unicórnios e os Monges Silas

Preferi usar linguagem simbólica e mística, desta vez para ser mais poético, até porque no primeiro caso, é tão evidente de que se trata de alguém com características tão especiais de boas, claro, que só poderia ser um unicórnio, esse símbolo de pureza, esperança, honestidade, liberdade, amor e tudo o que há de bom no ser humano que é considerado como um animal de boa sorte.

Depois, vêm os Silas, das nossas vidas, que praticam a mortificação. Os Fanáticos albinos do Código Da Vinci, que usam o silício debaixo do fato da Sacoor, juntamente com o Terço "Japa Mala" (budista e que passo a explicar: Japa" é uma palavra em sânscrito que significa "murmurar, sussurrar". "Japa" é a prática feita pelos yogis na repetição em tom de murmúrio de mantras. A repetição destes mantras, o "Japa", é uma "corrente", um "cordão de energia". "Mala" é uma palavra de vários significados em sânscrito, porém neste caso, ela quer dizer,"cordão de contas").

Não sei se me fiz entender, mas este último caso é para homens casados. Para mulheres que tiveram casos com homens casados que andam com meio mundo, que dizem que”ai o meu casamento não esta assim tao bem”, mas depois de estarem satisfeitos, transformam-se em Silas e metem literalmente o Japa Mala debaixo do fato Sacoor e vão mortificar-se de arrependimento e choram, choram mesmo! Incrivel! Do que estes Falsos Moralistas são capazes. São como os drogados em rehab a dizer “nunca mais me drogo”. (e eu que já vi muita coisa esta do Japa Mala até para mim foi demais e me fez cair o queixo, por isso um dia faço um filme à conta dos gags da minha vida e capitalizo em direitos de autor estes episódios que estes falsos moralistas não merecem outra coisa) ........

Continuação da Crónica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails