Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

dezembro 21, 2010

Prepare a sua pele para a noite de Natal!

Operação limpeza de pele

As impurezas acumulam-se na epiderme, asfixiando-a e provocando alterações. Não deixe que isto aconteça!

A cosmética moderna coloca à sua disposição as melhores armas para desfrutar de uma pele pura.

A pele é um órgão vivo que actua como um filtro contra os agentes poluentes. E precisa de estar limpa para preservar as suas funções. Mas aos poluentes ambientais juntam-se a gordura, o suor, as células mortas e os restos de cosméticos e de maquilhagem.

Felizmente, todos estes resíduos podem ser retirados através da limpeza. Só que a água não basta e o sabonete é agressivo. A solução? Um produto de limpeza adequado às suas características.

Como a beneficiam

Libertar a pele de resíduos com o cosmético adequado é o primeiro passo para cuidar da sua saúde e beleza, sabe porquê?

- Favorece a oxigenação dos tecidos e melhora o tom da tez.
- Previne irritações e infecções como pontos negros e borbulhas.
- Ajuda a tratar os seus problemas, nomeadamente de secura, oleosidade e/ou sensibilidade.
- Favorece a penetração dos tratamentos que são aplicados depois.
- Realizada antes da hidratação, prepara-a para receber a maquilhagem.

Leites, cremes, geles... Qual escolher?

O leite de limpeza é uma emulsão com uma parte oleosa e outra aquosa. É indicado para peles normais, secas e sensíveis, apesar de haver excepções adaptadas à pele oleosa.

O creme é mais espesso, pois contém uma maior proporção de óleos. É muito eficaz para remover maquilhagem e adequado às peles mais secas, sensíveis e maduras.

Essencialmente aquoso, o gel faz espuma e enxagua-se com água. É indicado para peles jovens, oleosas, normais e mistas. Também os há para peles com tendência a seca ou sensível, sempre que suportem bem a água.

A água de limpeza é um produto líquido, que não precisa de ser enxaguado, aplica-se com um algodão, deixando uma sensação de frescura. Existem para todos os tipos de pele e não requerem a utilização de tónico.

Os toalhetes e discos são tecidos de celulose ou algodão impregnados em activos de limpeza e tratamento. Existem fórmulas secas e húmidas. As primeiras precisam de água para fazer espuma. Por seu lado, as húmidas são ideais para usar fora de casa ou em casos de emergência, mas limpam menos profundamente.

Continuação do Post

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails