Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

março 09, 2011

10 mandamentos de beleza

Saiba quais os 10 princípios ou mandamentos fundamentais a seguir para atingir o equilíbrio alimentar.

Com a Primavera mesmo à porta chega a época dos passeios ao ar-livre, das esplanadas e do sentir-se bem com o seu corpo, por isso, para se manter em plena forma e poder usufruir de tudo o que esta estação oferece é importante o equilíbrio alimentar. Saiba quais os 10 princípios ou mandamentos fundamentais a seguir.

1. Menos gorduras tu comerás

Diga não aos óleos e às manteigas, evite os pratos com molhos, os enchidos e os bolos. Dê preferência a peixes ricos em ácidos gordos essenciais.

2. Do açúcar tu desconfiarás

Evite os bolos, os doces e outras guloseimas. Dê preferência à frutose (o açúcar dos frutos) e aos adoçantes; apesar de polémicos, estes últimos são aliados do seu peso.

3. Frutos e legumes tu saborearás

Os frutos e os legumes são pouco calóricos. Contêm vitaminas e fibras indispensáveis ao equilíbrio do corpo. Pense também nas algas alimentares, ricas em minerais e em fibras para ter mais vitalidade.

4. Boas proteínas tu escolherás

As proteínas são indispensáveis ao funcionamento das células. As aves e os lacticínios são bons aliados do adelgaçamento. Mas são os peixes e os crustáceos que devem ser a base do seu regime alimentar.

5. Das féculas te servirás

Cereais, pão escuro, batatas e legumes secos devem representar a maior parte da sua fonte de calorias. No entanto, é importante não misturá-lo com matérias gordas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails