Livre-se delas com remédios naturais. Saiba como
A causa mais comum é a dilatação dos vasos sanguíneos da cabeça devido a uma componente genética associada a factores alimentares, emocionais, ambientais, hormonais ou farmacológicos.
A dor, intensa e com pontadas, pode ser acompanhada de irritabilidade, náuseas, falta de apetite, intolerância à luz, ao ruído e, nalguns casos, aos cheiros.
Remédios naturais
1. Coloque compressas frias na zona onde a dor se concentra. Prepare uma infusão de camomila, menta e erva-cidreira (uma saqueta de cada) em ¾ de litro de água a ferver; deixe repousar 10 minutos e retire as saquetas. Uma vez fria, coloque-a no frigorífico para usar sempre que precisar.
2. Tome tanaceto (planta medicinal): 200 mg de quatro em quatro horas, complementado com três infusões por dia de uma mistura de camomila, erva-cidreira, menta, tília, gengibre ou valeriana. Se sabe quando lhe vai aparecer a enxaqueca (em 60% dos casos ocorrem sintomas premonitórios como alterações no humor, comportamento, apetite e nível de energia), inicie este procedimento de imediato.
3. Para a prevenir, evite café, leite, amendoins, carne de porco, chocolates, citrinos, queijo curado, vinho tinto e refrescos tipo cola (30% dos doentes reconhecem que alguns destes alimentos os podem afectar). Depois, volte a introduzi-los aos poucos, um a um, e tente perceber qual lhe provoca ou agrava a enxaqueca.
Sem comentários:
Enviar um comentário