Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

agosto 03, 2010

Higiene Intima

Quem não se preocupa com a sua higiene intima?
Entre Raparigas, deixa aqui algumas dicas com
o fim de ficares mais alerta com os cuidados
que deves ter contigo mesma


Escolha da roupa
Se tens problemas de transpiração ou se te encontras num local bastante quente, o aconselhável é usares umas cuequinhas de algodão.
Porquê?
Porque os outros materiais são muito propicios ao aparecimento de bactérias, pois com o calor a tua parte intima pode se encontrar húmida e dar origem à formação de doenças.

Rotina
Assegura-te que trocas de roupa intima todos os dias, assim não crias maus odores, sentes-te fresca e acima de tudo, limpinha.
Se tens por hábito de usar pensos diários porque pensas que é mais higiénico, esquece!! Eles impedem o teu corpo de respirar, o que pode dar origem a problemas. Não há necessidade de os usares todos os dias.
Quanto as lavagens, quando sentes que necessitas de refrescar, não hesites, ou mesmo quando te deslocas a uma casa de banho pública leva sempre contigo umas toalhitas intimas. São o ideal para situações dessas.

Produtos de higiene intima
Antes de mais tens de conhecer o teu corpo, e verificar as necessidades dele. Assim quando comprares um produto para a tua higiene intima, verifica sempre o pH. Os aconselháveis são os neutros. Ou então pede à tua Ginecologista o mais aconselhável para ti.
De acordo com um estudo realizado pelo Sapo Mulher, se der o caso de o teu produto intimo chegar ao fim e por algum motivo não teres mais em casa/trabalho/viagem, podes utilizar um iogurte natural, é uma solução óptima.

Dias dificies
Só nós mulheres sabemos o que temos de suportar nos dias da menstruação. Certo? Então, para que estejamos no nosso pleno, Entre Raparigas sugere o uso de tampões, visto que é o método mais limpo e fresco.
Escolhe a marca que se adapte melhor ao teu corpo porque o importante é sentires-te confortável nestes dias horriveis.
Mas para aquelas que não se sentem à vontade de usar tampões, os pensos higiénicos também são uma boa solução. Desde que a mudança dos mesmos seja regular para não criar maus cheiros, etc.
Para as mais sofesticadas, ainda existe uma terceira hipótese, os copos menstruais,são muito práticos mas tens de te informar bem da sua utilização e manutenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails