Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

agosto 19, 2010

Yoga, respiração e relaxamento aliviam enxaquecas

A terapêutica tradicional causa habituação e obriga os doentes a aumentar as dosagens. Para quem sofre de enxaquecas, o yoga e a meditação podem ser a solução.

Existe um jornal científico só dedicado a elas, tais as consequências que acarretam para a qualidade de vida dos doentes. As enxaquecas – forma mais grave e geralmente crónica de dor-de-cabeça – podem diminuir de frequência e intensidade com a prática de yoga. Os resultados tinham já sido confirmados para doentes com artrite e dores de costas.Esta nova investigação comprovou que a prática de posturas de yoga, técnicas de respiração e relaxamento tem um impacto positivo em doentes que sofrem de enxaquecas.

Em relação a um grupo de controlo, os doentes que seguiram a terapia à base de yoga revelaram ter experenciado menos enxaquecas, com menos intensidade, e ainda relataram benefícios ao nível da ansiedade e depressão.

2 comentários:

  1. Há imenso tempo que quero experimentar! é agora depois das férias de verão :D

    ResponderEliminar
  2. É muito bom ;)
    Eu já pratico em casa com ajuda de uma professora interactiva, fico completamente KO!! :D
    Assim que são horas de dormir, deito-me e só acordo no outro dia de manhã :D

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails