Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

setembro 24, 2010

6 regras para as vestir bem - Leggings

As leggings estão na moda e não há marca que não as inclua nas suas colecções. No entanto, na moda, como sempre, para adoptar uma tendência é preciso adaptá-la ao seu estilo pessoal, às diferentes situações do dia-a-dia e (muito importante!) à sua silhueta.

Regra nº1: Opte por tons escuros

«A cor predominante e sempre em voga é o preto mas outras cores, desde que escuras, podem ser opção», refere Carla Castro, acrescentando que «esta estação também estão muito em voga as cores metalizadas». Quanto às cores fortes e claras «estão completamente out e não favorecem ninguém. Só são aceitáveis quando fazem parte de algum padrão e, mesmo assim, tem de ser discreto», conclui a consultora de imagem.

Regra nº2: Diversifique os tecidos e padrões

Varie o guarda-roupa optando por modelos de diferentes padrões. Existem vários na moda, «os padrões com aplicações (taxas, lantejoulas, perfurados), padrão animal, estampados geométricos e a imitar os jeans são as maiores tendências», refere Carla Castro. Quanto aos tecidos em voga existem os mais diversos, «peles sintéticas ou verdadeiras, licra, vinil e algodão, tecidos envernizados, com brilhos ou ainda as wet leggings», refere a consultora de imagem.

Regra nº3: Se é magra prefira os estampados

Como refere a consultora de imagem, as leggings ficam melhor a pessoas magras «mas se é muito magra não deve usar as mais básicas, de algodão preto e opaco, pois vai parecer um palito andante. Prefira as estampadas, com tecidos brilhantes e metalizados, em pele verdadeira ou sintética», recomenda. Outra opção são as calças modelo skinny ou cigarette que «são justas mas não são tão colantes e, visualmente, as pernas ganham mais volume», diz.

Regra nº4: Coordene-as com túnicas para disfarçar o volume

Se tiver nádegas ou pernas mais volumosas «use leggings de algodão opaco, lisas e de cores escuras, como se fossem collants, conjugadas com peças mais compridas e soltas, tipo túnicas, ligeiramente acima do joelho», recomenda a consultora, acrescentando: «Evite os modelos estampados ou brilhantes, como o vinil, porque visualmente fá-la parecer mais cheia», explica.

Regra nº5

Regra nº6

Saber Conjugar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails