Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

setembro 24, 2010

Noticia do Dia

Câmara de Évora admite cancelar edição de 2011 do festival Portugal Air Show


“Se não aparecerem empresas privadas que possam patrocinar o evento e o mesmo continuar a realizar-se contando, sobretudo, com o orçamento da câmara, não pode prosseguir no próximo ano”, disse hoje à Agência Lusa o presidente do município alentejano, José Ernesto Oliveira.

Promovida pela Câmara de Évora e organizada pela empresa Aeropress, a bienal aeronáutica Portugal Air Show, que se realiza há sete edições no aeródromo da cidade alentejana, integra a exibição de acrobacia e de aeronaves e reúne as principais empresas e entidades do setor.

“A situação complicada que as câmaras municipais atravessam, particularmente a de Évora, com a diminuição das receitas, obrigou-nos a ponderar que, no próximo orçamento, algumas despesas sejam cortadas em nome da estabilidade municipal”, explicou o autarca.

Segundo José Ernesto Oliveira, todas as iniciativas que “representam um forte investimento da câmara e se não tiverem, por parte do tecido económico local e nacional, um apoio significativo”, o município “não tem outra solução senão adiar a sua realização”.

“Se não aparecerem as tais condições de apoio e parceria que permitam sustentar o Portugal Air Show, não teremos outra alternativa senão suspender a realização da edição do próximo ano”, afirmou.

Além do possível cancelamento da edição de 2011 do Portugal Air Show, o pacote de medidas de poupança inclui a não realização de obras que não tenham cofinanciamento comunitário, a não contratação de novos trabalhadores e a não aquisição de máquinas e automóveis, entre outras decisões.

“Vamos ter de reduzir as despesas de funcionamento geral da câmara para que se atinja o objetivo de reduzir as despesas em 10 milhões de euros e, ao mesmo tempo, vamos tentar aumentar as receitas do município”, adiantou o autarca.

Continuação da Noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails