
Câmara de Évora admite cancelar edição de 2011 do festival Portugal Air Show
“Se não aparecerem empresas privadas que possam patrocinar o evento e o mesmo continuar a realizar-se contando, sobretudo, com o orçamento da câmara, não pode prosseguir no próximo ano”, disse hoje à Agência Lusa o presidente do município alentejano, José Ernesto Oliveira.
Promovida pela Câmara de Évora e organizada pela empresa Aeropress, a bienal aeronáutica Portugal Air Show, que se realiza há sete edições no aeródromo da cidade alentejana, integra a exibição de acrobacia e de aeronaves e reúne as principais empresas e entidades do setor.
“A situação complicada que as câmaras municipais atravessam, particularmente a de Évora, com a diminuição das receitas, obrigou-nos a ponderar que, no próximo orçamento, algumas despesas sejam cortadas em nome da estabilidade municipal”, explicou o autarca.
Segundo José Ernesto Oliveira, todas as iniciativas que “representam um forte investimento da câmara e se não tiverem, por parte do tecido económico local e nacional, um apoio significativo”, o município “não tem outra solução senão adiar a sua realização”.
“Se não aparecerem as tais condições de apoio e parceria que permitam sustentar o Portugal Air Show, não teremos outra alternativa senão suspender a realização da edição do próximo ano”, afirmou.
Além do possível cancelamento da edição de 2011 do Portugal Air Show, o pacote de medidas de poupança inclui a não realização de obras que não tenham cofinanciamento comunitário, a não contratação de novos trabalhadores e a não aquisição de máquinas e automóveis, entre outras decisões.
“Vamos ter de reduzir as despesas de funcionamento geral da câmara para que se atinja o objetivo de reduzir as despesas em 10 milhões de euros e, ao mesmo tempo, vamos tentar aumentar as receitas do município”, adiantou o autarca.
Continuação da Noticia
Sem comentários:
Enviar um comentário