Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

setembro 20, 2010

Os maiores segredos masculinos









Na primeira pessoa, eles confessam que são inseguros, que nos comparam com as antigas namoradas, que choram a ver filmes e, sim, fingem orgasmos. Surpreendida? Pois é, no mundo masculino nem tudo é o que parece...

Barbara Bettencourt/Activa

Em tempo de igualdade entre os sexos, divisão de tarefas e valorização da comunicação dentro do casal, que segredos podem os homens ainda querer guardar? Foi o que perguntámos a vários representantes do dito sexo forte, fazendo um pequeno inquérito informal. É generalizar? Claro que sim, mas não deixa de ser elucidativo. Confira as respostas.

"As mulheres não podem nunca saber que são constantemente comparadas às antigas namoradas ou mulheres e que o desejo secreto de cada homem é poder ser mórmon..."

Vasco, 41

*"Que nunca esquecemos o primeiro amor. Que chumbámos três vezes ao tirar a carta e continuamos a ‘mandar vir' com a condução. Que temos medo delas. É verdade, temos medo das mulheres, principalmente das que não conhecemos e das que achamos minimamente atraentes. Temos medo da rejeição e do que vocês dizem. Temos medo que contem às amigas que não conseguimos ‘actuar'. Temos medo do nosso lado feminino".

José Miguel, 48

"Não queremos que saibam quão frágeis somos, que conheçam o nosso lado ‘medricas', que saibam que também temos "dias feios" e que precisamos tanto de ser verdadeiramente amados como vocês. Tentamos esconder tudo o que contrarie o arquétipo ‘machão'.

Jorge, 30

"Os homens não gostam que as mulheres saibam das suas contas e investimentos, nem quando dinheiro têm, porque se sentem controlados."

Luís, 34

"Que também somos invejosos e fazemos intrigas. Que queremos dominar e fazemos tudo para que pareça que dominamos, embora muitas vezes sejamos completamente dominados por vocês. Sim, temos atracções pelas vossas amigas, sim, somos infantis".

António, 39

"Tememos sempre que fiquem desapontadas com a nossa performance sexual e que achem que somos piores amantes do que os anteriores namorados."

Marco, 27

"Às vezes choramos em determinado tipo de filmes, mas não fica bem admiti-lo"

Leonardo, 31

"Que vemos pornografia; que dizemos sempre que temos muito trabalho, mesmo quando não temos; que às vezes nos masturbamos a pensar noutras mulheres e que arranjamos títulos pomposos para a nossa profissão porque queremos parecer mais importantes. Resumindo, que somos imaturos!"

Pedro, 44

"Que às vezes, de manhã, não é desejo que sentimos, apenas uma erecção matinal, e não nos apetece fazer amor, mas não temos ‘lata' de dizê-lo. Que encontrámos a antiga namorada na rua e acabámos por ir beber um café com ela; que a noite ia ser muito mais divertida se a namorada não estivesse presente e que achamos os seus seios muito pequenos".

Rui, 29

"Que fingimos orgasmos (é verdade, ao que nos obriga a emancipação sexual da mulher...), o que é um bocado vergonhoso. Claro que não se pode fingir a reacção fisiológica, mas podemos fingir a intensidade do orgasmo. É possível, desde que se estimule o suficiente, ter ejaculações sem orgasmo."

António, 35

"Não queremos que as mulheres saibam das vezes em que não conseguimos ‘actuar', quer porque ‘o pano não chegou a subir', quer porque a longa-metragem, afinal, era uma ‘curta'. Não queremos que saibam que os nossos amigos têm um pénis maior e que olhamos para todas as miúdas de uma forma sexual (mesmo as mais feias têm direito a uma avaliação visual)."

Miguel, 25

"Que vocês saibam com quem saímos à hora do almoço".

João Pedro, 26

"Que nunca vamos casar com ela. Um tipo pode não ser totalmente verdadeiro para não desgostar a rapariga casadoira..."

Miguel, 25

"Que ganhamos menos do que elas (principalmente num primeiro encontro, a não ser que a coisa seja mesmo visível)."

Carlos, 23

"Que a ‘tal' afinal é a nossa mãe. As mães normalmente educam os filhos para serem os homens da vida delas. Por isso, é difícil resistir. Dão-nos todos os mimos e mais alguns, toleram os nossos defeitos de personalidade, essas coisas..."

Continuação do Post

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails