Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

outubro 12, 2010

3 Conselhos para viveres com a tua sogra

1. Regra para viver com a sua sogra
A sogra faz parte da família e precisa de ser tratada como tal. Mesmo que se tenha mudado depois de si, não deve fazer com que se sinta indesejada ou tratá-la como se fosse a empregada, que irá limpar por si enquanto está no trabalho. Não explore o tempo livre da sua sogra, mesmo que esteja reformada, porque ela pode ficar ressentida.

Será mais fácil viver com a sua sogra se a tratar como alguém que quer ter na sua vida. Isso não significa forçosamente que as duas têm que ser as melhores amigas uma da outra, mas deve ser sempre educada quando a encontrar e conversem um pouco, tentem ajudar-se uma à outra, etc. Os seus esforços serão recompensados e a sua sogra não se irá importar de ajudá-la mais vezes e facilitar a sua vida familiar.

2. É mais fácil viver com a sua sogra se estabelecer regras claras
Não deixe que a raiva contra a sua sogra cresça todos os dias, mas mostre-lhe quais as sugestões dela que não lhe agradam. Diga-lhe que agradece os conselhos, por exemplo, sobre culinária, manutenção da casa e tudo o resto que em que ela queira meter o nariz, mas que prefere ser você a decidir os assuntos que estão relacionados com o seu marido.

Não rejeite a sua sogra desde o início, mas diga-lhe que gosta se ser chefe de si própria e deixe-a com a ideia que ela é muito necessária como confidente e como conselheira ocasional, mas não como alguém que observa todos os seus movimentos. Se ela é demasiado metediça, tente avisá-la de forma o mais cortês possível e se a situação não melhorar, o seu parceiro deve falar com ela. (...)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails