Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

novembro 17, 2010

Crónica por Drª Teresa Paula Marques

Os bons rapazes


Definitivamente as mulheres não gostam de bons rapazes ! Eles servem para amigos e confidentes, não servem para amantes.

Entre homens existem uma espécie de código através do qual se pronunciam acerca das mulheres. Raramente afirmam, de um modo claro, que uma mulher é feia, já que há modos indirectos de dizer o mesmo, ou seja, quando perguntamos a um homem a opinião que tem acerca de determinada mulher e ele responde “é ... simpática”, está tudo dito ! Ele pretende dizer que nunca na vida teria uma relação afectiva com aquela mulher, porque ela não lhe despertou qualquer espécie de interesse do ponto de vista erótico.

O mesmo se passa no mundo feminino. O pior que se pode dizer acerca de um homem é que ele é “um bom rapaz” ou, na sua versão mais actualizada “é um querido”. É que as mulheres fogem a sete pés dos “queridos” e dos “bons rapazes”. Estas criaturas servem apenas para ir ao cinema, quando já se esgotaram todas as outras alternativas de companhia. Apesar de haver da parte destes homens um desejo enorme de agradar, é exactamente este o ponto que os torna desinteressantes.

Estão sempre disponíveis para ver montras e ir ás compras ao Centro Comercial em pleno domingo (coisas que os “outros” abominam”), não reclamam os 40 minutos de atraso, mostram-se satisfeitos mesmo quando o jantar é uma folhinha de alface por estarmos em plena dieta, enfim... são perfeitos ... ou seja... na teoria são perfeitos, na prática são tudo aquilo que nos aborrece. Definitivamente as mulheres não gostam de bons rapazes !

Eles servem para amigos e confidentes, não servem para amantes. Raramente despertam paixões, porque a paixão implica a existência de uma certa margem de risco. Há avanços, recuos, desencontros e reconciliações. É uma espécie de jogo, em que os instrumentos são as emoções. Nada disso é possível com um “bom rapaz” porque ele coloca imediatamente as cartas na mesa e dá o jogo por terminado.

Continuação da Crónica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails