Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

dezembro 06, 2010

Consiga o corpo que quer em tempo recorde!

Os conselhos de uma nutricionista para emagrecer três quilos em apenas três semanas

Está longe de ser a opinião de quem procura perder peso, passa a vida em dietas e regimes e não o consegue mas, de acordo com os especialistas, emagrecer é mais fácil do que parece.

Na verdade, actualmente comemos tão mal, que basta adoptar algumas regras nutricionais básicas para emagrecer dois ou três quilos em três semanas.

Coma sem excessos nem sacrifícios, seguindo as recomendações de Iara Rodrigues, nutricionista na Newbody, em Lisboa, uma clínica que disponibiliza programa de nutrição com vista à perda de peso:

Coma cinco porções de fruta e verduras por dia

Têm muito poucas calorias mas contêm hidratos de carbono e fibras, que aumentam a sensação de saciedade, bem como vitaminas e minerais, indispensáveis para manter a pele e o cabelo bonitos. Além disso, a fruta tem a vantagem de ser facilmente transportável. Ande sempre com, pelo menos, uma peça de fruta na mala.

Ingira regularmente leguminosas

As leguminosas são muito saciantes, pobres em calorias, sobretudo se as cozinhar sem gorduras nem proteínas animais. Além disso, contêm fibras e aminoácidos essenciais. Use-as como substitutos de outros alimentos na sua alimentação diária!

Faça cinco refeições por dia

Este é um daqueles conselhos que deve mesmo seguir, logo a partir do pequeno-almoço, que deve tomar preferencialmente em casa, antes de sair para o trabalho. Habitue-se a fazer este número de refeições diariamente. Desta forma mantém o seu metabolismo activo.

Não salte refeições nem as substitua por bolos ou snacks

Este é um erro que muita gente comete. Este tipo de alimentos apenas contêm calorias vazias, isto é, com zero nutrientes. Devem, por isso, ser evitados.

Continuação do Post

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails