Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

fevereiro 22, 2011

COMO LIMPAR OS OUVIDOS DOS CÃES

Os ouvidos dos cães são regiões sensíveis e propensas a desenvolver problemas. A higiene regular das orelhas não demora mais do que 5 minutos por semana e pode poupar dinheiro e tempo no veterinário.

Há cães que não gostam do ritual de limpeza das orelhas, mas geralmente toleram-no. O importante é ter sempre um biscoito de recompensa e conhecer algumas dicas que tornam esta tarefa mais confortável para cão e dono.

A melhor forma de habituar os cães à limpeza dos ouvidos é começar a fazê-la desde pequenos. Aliado ao comando “senta” ou “deita” e “fica” ou “quieto” é possível controlar o cão enquanto tratamos da higiene dos ouvidos.

As orelhas dos cães devem ser limpas semanalmente. Os cães de orelhas caídas são os que têm mais propensão para o desenvolvimento de otites. Isto deve-se ao ambiente húmido que se forma no ouvido. Mas todos os cães devem ser sujeitos a limpezas semanais, pois a acumulação de cera também não traz saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails