Até que o namoro nos separe
Alguns homens são de opinião que as amigas solteiras e sem namorado, são um perigo para a parceira já que a podem aliciar e levar para “maus caminhos”
Quando se está apaixonado, tudo passa a rodar em torno do parceiro. Importa arranjar tempo para estar com ele seja de que maneira for, e todos os minutinhos são preciosos. Neste contexto, muitas vezes o que acontece, é que as amigas são colocadas na prateleira. Ou seja, se antes havia uma cumplicidade estreita, os telefonemas eram diários quer fossem a propósito ou a despropósito, de repente surge o silêncio.
Deixa de haver tempo para estar com elas, o que acaba por gerar algum ressentimento. Umas afastam-se totalmente, outras limitam-se a encolher os ombros e a ficar à espera que passe a fase de paixonite aguda, para que tudo volte à normalidade. Curioso é constatar que isto raramente acontece no universo masculino.
O homem nunca deixa de jogar futebol, beber uma cerveja com o grupo de amigos e manter contactos regulares com eles. A mulher, por sua vez, afasta-se quase por completo e passa a viver intensamente para o romance.
Alguns psicólogos consideram que está subjacente um desejo de corte com o passado, época em que o parceiro não existia. Havendo uma quebra com essa época e com tudo o que a pode representar, evitam-se também cenas de ciúmes. Não existe ninguém que possa testemunhar as saídas nocturnas, os jantares só de mulheres em que se comentavam os homens...
Sem comentários:
Enviar um comentário