Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

fevereiro 28, 2011

Revitalizar a mente e o corpo

5 actividades que os naturopatas e os nutricionistas sugerem

O Tai Chi

Trata-se de uma disciplina recomendada para pessoas que estejam a atravessar épocas de stress, já que aumenta a concentração, a memória e o bem-estar psíquico.

Também é indicado para pessoas com uma má forma física, pois incrementa a força, a flexibilidade e a coordenação.

Além disso, permite aceder ao principal benefício do exercício físico a nível anímico: o aumento da produção de endorfinas ou das chamadas hormonas do bem-estar. Estudos recentes demonstraram a sua eficácia no alívio de várias doenças crónicas e na melhoria do humor.

A música

Está demonstrado que as vibrações sonoras favorecem a produção de endorfinas e é por isso que, quando estamos em baixo e ouvimos uma canção alegre, o nosso ânimo sobe. Este efeito psicológico da música é a base da musicoterapia.

De acordo com os especialistas, nos momentos em que o ânimo está de rastos, peças como as Quatro Estações, de Vivaldi, são especialmente revigorantes, enquanto que para acalmar os nervos se recomendam os cantos gregorianos ou o Concerto de Branderburgo, de Bach.

CONTINUAÇÃO DO POST

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails