Informação

Espaço sem Fins Lucrativos / Todos os Post possuem a sua bibliografia/ Entre Raparigas publica o que acha interessante com o fim de pesquisarem mais nos respectivos sites

junho 24, 2010

80% das portuguesas diz que a internet alterou os seus hábitos quando ouvem música


O estudo revela ainda qual o impacto da música no ambiente de trabalho

O Estudo Evax 2010, intitulado "Que música ouvem as mulheres portuguesas de acordo com o seu estado de espírito?” revela que as portuguesas têm vindo a incorporar as novas tecnologias nos seus hábitos musicais.

A incidência é para as jovens entre os 15 e os 25 anos que o fazem com maior frequência, ou seja 80% afirma ouvir frequentemente música através da internet.

Este estudo realizou-se durante o mês de Abril a uma amostra representativa de mulheres de Lisboa e Porto entre os 15 e 50 anos.

O seu objectivo era desvendar as principais razões pelas quais uma mulher ouve música, com que frequência o faz e como as suas escolhas dependem do seu estado de espírito.

Com estes resultados, a Evax pretende oferecer às consumidoras uma emissora de rádio, totalmente adaptada aos seus gostos.

Ou seja com uma selecção musical vasta, categorizada de acordo com os diferentes estados de espírito das mulheres: preocupada, fantástica, revoltada, corada, tristonha, artista, happy, nostálgica, superwoman e meiga são as 10 emissoras da Evax Fm, totalmente adaptadas às mulheres.

Quanto ao gosto musical das portuguesas, uma em cada três elege a música pop como aquela que mais combina com o seu estilo e personalidade, especialmente as da cidade do Porto (41%). O estilo pop é seguido pelo rock (21%) e pelas baladas (14%), apontadas como ideais para um primeiro encontro.

Também é importante referir que 75% das mulheres portuguesas gostam de ouvir música enquanto trabalham. Porém, a percepção de desconcentração laboral provocada pela música aumenta à medida que aumenta a idade das inquiridas. As mulheres entre os 15 e 25 anos são as que mais indicam um aumento da produtividade ao ouvirem música no trabalho (73%).

Uma em cada duas portuguesas refere como momento preferido do dia para ouvir música as deslocações de metro, autocarro ou carro, em especial as mulheres entre 36 e 45 anos que são as que mais ouvem música nestas alturas do dia (58 %).

As bandas sonoras dos filmes de culto de Pulp Fiction, Pretty Woman e Moulin Rouge são as que mais marcaram a vida das mulheres portuguesas.

Os três grupos/cantores portugueses preferidos pelas mulheres são os Xutos e Pontapés (37%), o Rui Veloso (30%) e o David Fonseca (27%).

http://mulher.sapo.pt/actualidade/noticias/80-das-portuguesas-diz-que-a-i-1073881.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails